jdjA Diocese de Camaçari, através do Setor Juventude promoverá no dia 23 de agosto, a Jornada Diocesana da Juventude. A novidade deste ano, é que a jornada acontecerá simultaneamente em várias cidades. O tema indicado pelo Papa Francisco para este ano aborda a 6ª bem-aventurança: “Bem-aventurados os puros de coração, porque verão a Deus” (Mt 5, 8).

Para o assistente eclesiástico da juventude, Pe Fernando Pereira, “É um desejo de nosso bispo e clero poder desenvolver um trabalho mais intenso nas foranias. Com a juventude, desejamos que nossas estruturas possam chegar  nas realidades paroquiais, visando o acompanhamento dos jovens dos grupos que já existem e localizar aquelas paróquias que encontram maior dificuldade na evangelização da juventude”. Afirmou ainda que “Com a JDJ, podemos também promover essa experiência de comunhão, pois toda diocese estará vivenciando uma só graça na sua realidade especifica. Desejo que as paroquias das foranias possam da continuidade a esse trabalho, aonde os representantes jovens dessas paróquias possam se reunir e pensar a realidade local e como contribuírem entre si a evangelização”.

Os interessados em participar, podem procurar a Pastoral Jovem de sua paróquia para obter maiores informações.  A JDJ também é uma pré-Crisjovem, evento diocesano que reúne a maior concentração de jovens das diversas expressões para celebrar o Dia Nacional da Juventude, previsto para acontecer em outubro.

FORANIAS DIOCESANA

Forania São Thomaz de Cantuária – Paróquias da sede de Camaçari e Dias D´ Avila
Forania Divino Espirito -Paróquias de Monte Gordo , Vila de Abrantes e área Pastoral em Arembepe
Forania São Miguel – Paróquias de Simões Filho
Forania Sagrada Família, com as paróquias de Candeias, Madre de Deus e São Francisco do Conde
Forania São Sebastião – Terra Nova e São Sebastião

LITURGIA DIÁRIA