No último sábado, 03 de agosto, o Setor Juventude da diocese de Itabuna esteve junto para uma reunião ampliada, com o objetivo de trazer os ecos da Jornada Mundial da Juventude, Rio 2013, bem como, orientar o trabalho pastoral após esse grande momento vivenciado pela Igreja. Uma das grandes preocupações do Setor é o pós Jornada, a fim de construir um caminho pastoral consistente e atuante.

A reunião aconteceu sob a orientação do coordenador diocesano, Paulinho Santana, e assessoria eclesiástica do Pe. Acássio Alves, também Coordenador Diocesano de Pastoral.

A ampliada foi importante para dar coesão, continuidade e unidade aos trabalhos que já vêem sendo realizados. O enfoque maior agora será a consolidação dos chamados “C’s”, uma subdivisão nas Foranias que articula o trabalho pastoral, ela funciona como serviço de assessoria aos mais diversos grupos de jovens nas paróquias de Itabuna.

Foram reafirmadas também, as atividades agendadas em nível de diocese, como o DNJ (Dia Nacional da Juventude), com data alterada por conta do ENEM (Exame Nacional do Ensino Médio), os Jogos Inter Paroquiais e as Vigílias diocesanas da juventude, que continuarão acontecendo.

reunião do setor juventude

LITURGIA DIÁRIA