imageA Rede de Ensino FTC – Faculdade de Tecnologia e Ciências estará apoiando a realização da Jornada Diocesana da Juventude (JDJ), que será promovida pelo Setor Juventude da Diocese de Itabuna no período próximo de 06 a 08 de novembro. A iniciativa acontece em comemoração ao Dia Nacional da Juventude e deve reunir na Ação Fraternal, local do evento, aproximadamente, 650 jovens dos 19 municípios que integram a Diocese local. O Objetivo principal, segundo os organizadores, é incentivar a juventude a refletir os desafios da construção de uma nova sociedade, assumindo o seu protagonismo num caminho de serviço à vida, à justiça e à paz.
Durante encontro do diretor geral da FTC Itabuna e do diretor de Operações da Rede FTC, Lindomar Coutinho e Cristiano Lôbo, respectivamente, com o assessor eclesiástico para o Setor Juventude da Diocese de Itabuna, padre Acácio Alves, e o vice-coordenador do Setor Juventude, Ítalo Souza, foi definida também a atuação de docentes e de estudantes de vários cursos da Faculdade em oficinas e na oferta de serviços aos participantes da Jornada.
Lindomar Coutinho falou da importância da parceria com o Setor Juventude destacando que o objetivo proposto para a Jornada se coaduna com a missão da própria Faculdade. “Nós acreditamos que, por meio da construção do conhecimento, os jovens tornam-se capazes de transformar para melhor a sociedade na qual eles estão inseridos. Portanto, não poderíamos deixar de apoiar uma iniciativa que visa, justamente, mobilizar a juventude para que ela tome, nas próprias mãos, a oportunidade de escrever uma nova história”, frisou o diretor.
O representante da Diocese de Itabuna, padre Acácio Alves, ressaltou que o apoio da Rede de Ensino FTC à realização da Jornada Diocesana da Juventude é algo extremamente relevante para que o evento aconteça. “Isso demonstra um compromisso institucional com as causas que são do interesse da coletividade. E nós estamos muito agradecidos com a parceria estabelecida. Pois, com a participação dos docentes e discentes da Faculdade, iremos oferecer oficinas temáticas para os jovens participantes da JDJ”, observou o padre.

LITURGIA DIÁRIA