arquidiocese

No próximo dia 9 de maio, quatro seminaristas serão ordenados diáconos transitórios da Arquidiocese de Salvador. A Ordenação Diaconal será presidida pelo Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, e acontecerá na comunidade Matriz da paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (rua das Araras, 1210 – Imbuí), às 9h30.

Os seminaristas que se ordenarão diáconos no próximo sábado são: Anderson Coelho, de 26 anos, paroquiano da Conversão de São Paulo, na Fazenda Grande do Retiro; Antônio Carlos (Tony), de 36, paroquiano de Deus Menino, em São Félix; Elísio Serpa, 26 anos, paróquia Nossa Senhora da Conceição de Guadalupe e Márcio Augusto, também de 26 anos, da paróquia Nossa Senhora da Conceição, localizada no bairro de Itapuã.

Diaconato – Os diáconos transitórios são aqueles que recebem o primeiro grau da Ordem, em vista de receberem o segundo: o presbiterato. Possuem as mesmas funções dos diáconos permanentes, mas se preparam para exercer uma futura função sacerdotal.

É importante ressaltar que  Ordenação Sacerdotal está marcada para o dia 22 de agosto.

LITURGIA DIÁRIA