Incubadora-Pastoral-300x200Com o objetivo de desenvolver pastorais que formam a Comissão de Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), ainda não criadas ou não consolidadas na Arquidiocese de Salvador, a Pastoral Universitária (PU) lançou o projeto Incubadora Pastoral. Como primeira ação desta iniciativa, a PU abre inscrições para o Curso de Extensão em Projetos Culturais com ênfase em Pastoral da Cultura, que acontecerá sempre aos sábados e domingos, no período de 21 de fevereiro e 22 de março de 2015.
Além da PU, o curso será promovido pela Universidade Católica do Salvador (UCSal), em parceria com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais e com a Comissão de Educação e Cultura da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Para participar, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail: [email protected].
Incubadora Pastoral – Durante o processo de incubação – período de formação das pastorais – a PU oferecerá condições para formar a Pastoral da Educação, a Pastoral da Cultura e o setor de Ensino Religioso, até que estejam em condições de atuar com autonomia, dentro de uma comissão ou estrutura que consiga subsidiar o trabalho. Estas pastorais ajudarão a tornar Cristo presente nos mundos Universitário, da Educação e da Cultura.
Na incubação, cada pastoral irá percorrer três fases, que serão a inicial, a de desenvolvimento e a de autonomia. Cada estágio do processo terá duração de 11 meses. A cada ano uma pastoral ou instância terá início: Pastoral da Cultura, em 2015; Pastoral da Educação, em 2016 e Ensino Religioso, em 2017. Com informações de Arquidiocese de Salvador.

LITURGIA DIÁRIA