Padres, religiosos, leigos e interessados na área de comunicação terão, a partir de janeiro de 2014, a oportunidade de compreender os processos comunicativos como ferramentas estratégicas para a evangelização e o desenvolvimento da comunidade, com o Curso de Aperfeiçoamento em Comunicação Pastoral. As inscrições para o curso estão disponíveis até o dia 13 de janeiro. A oportunidade é uma iniciativa da Pastoral de Comunicação (Pascom), em parceria com a Universidade Católica do Salvador (Ucsal), e terá um total de 180h/a. “A ideia é que cada aluno volte para a sua comunidade com algum projeto, com algum retorno”, afirma Patrícia Luz, coordenadora acadêmica.

A proposta, que faz parte do Curso de Aperfeiçoamento em Comunicação Pastoral (CACP), acontecerá em três módulos, durante uma semana, sempre nos meses de janeiro e julho de 2014 e em janeiro de 2015, e serão conduzidas por especialistas, mestres e doutores. É importante destacar que as disciplinas perpassam o campo da Comunicação Social e o da Teologia, o que torna a proposta híbrida. “Esse curso já aconteceu no caráter de extensão de 2003 a 2009 e formou cerca de 140 pessoas de Salvador e Região Metropolitana. Agora nós demos um passo a mais em parceria com a Católica e em nível de pós-graduação”, diz Patrícia Luz.
Para se inscrever é necessário se dirigir ao prédio da pós-graduação da Ucsal de segunda a sexta-feira, das 13h às 21h, e aos sábados, das 8h às 16h, com originais e cópias do RG, CPF, diploma e histórico do Curso Superior, 2 fotos 3X4 e o currículo resumido. O investimento é de 12 parcelas de R$ 245 (de 8 de novembro a 7 de dezembro; ou 12 parcelas de R$ 269,50 (após o dia 7 de dezembro). Mais informações pelo telefone (71) 4009-6688.

LITURGIA DIÁRIA