Pe. Danilo PintoNesta segunda-feira, dia 22 de junho, o padre Danilo Pinto dos Santos foi nomeado como o novo assessor nacional do Setor Universidades (SU) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).
O sacerdote, que atualmente é coordenador das atividades da Pastoral Universitária (PU) da Arquidiocese de Salvador e do Regional Nordeste 3 da CNBB, foi nomeado pelo presidente da Comissão de Educação e Cultura da CNBB, Dom João Justino.
Padre Danilo terá a missão de articular e motivar nacionalmente as ações de evangelização no âmbito do Ensino Superior, dando continuidade ao trabalho iniciado pela Irmã Maria Eugenia Lloris Aguado, FMVD, que seguirá sua missão trabalhando com as comunidades ribeirinhas em Santarém- PA.
O novo assessor afirma que “muito do que tem acontecido no ambiente universitário do nosso país é fruto da escuta do chamado feito pelo Ressuscitado e da resposta sincera que cada um concretamente dá”. Padre Danilo se diz ” agradecido aos colaboradores do Setor Universidades pela indicação e confiança” e agradece à Irmã Maria Eugenia que, segundo ele, “merece uma gratidão sem medida ou tamanho, por todo serviço que prestou ao SU”.
A equipe de comunicação do Setor Universidades, bem como todos os colaboradores espalhados pelo Brasil manifestam sua alegria e acolhida ao novo assessor, confiando-o à proteção da Bem Aventurada Virgem Maria e suplicando que a Luz do Espírito Santo o confirme em sabedoria, disposição e disponibilidade para bem servir à esta boa obra do Senhor!

LITURGIA DIÁRIA