Pela primeira vez, a RCC do Estado de Sergipe, com o apoio do Setor Juventude , realizará o evento “Missão Jesus no Litoral – Uma Virada Radical”, no período de 02 a 04 de janeiro, na Praia de Atalaia, em Aracaju.

 Jesus no Litoral é um evento Nacional, onde cada estado realiza de acordo com a sua realidade e levando em consideração alguns critérios estabelecidos pela equipe nacional do Ministério Jovem, como perfil dos missionários, espiritualidade e convivência fraterna.  A programação atrai os turistas, veranistas e moradores das cidades litorâneas. Tudo é pensado para fomentar uma transformação social, humana e espiritual. Milhares de pessoas já foram atingidas e impulsionadas para uma renovação de vida.

Em Aracaju, as atividades terão início no dia 02com formação para os missionários durante o dia, que será realizada na paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no bairro Coroa do Meio. À noite, Santa Missa e o evento ‘Incendeia’, com momentos de oração, louvor e animação, para atrair os moradores e turistas que estiveram na região.

jesus_no_litoral_1No sábado, dia 03, os jovens sairão às ruas, abordando as pessoas e falando sobre Jesus Cristo, de uma maneira espontânea e alegre. A programação também inclui Santa Missa, Adoração e Evangeliza Show, com Diego Fernandes e atrações sergipanas. No domingo,dia 04, acontecerão momentos de evangelização e atividades ambientais.

Para realizar o Jesus no Litoral, a coordenação estadual do Ministério Jovem convocou os jovens de todas as dioceses, não somente os “Sentinelas da Manhã”, mas servos de todos os Ministérios que se dispos a essa grande mobilização missionária que agitará Aracaju nos primeiros dias do próximo ano. São jovens que já estão engajados nas equipes de serviços dos Grupos de Jovens do estado e agora, se aprofundarão na evangelização querigmática.

“É muito gratificante ver os jovens envolvidos com um projeto como Jesus no Litoral, pois moramos em uma capital litorânea e devemos também potencializar a evangelização nesses locais”, disse Padre Geofredes, assessor eclesiástico da Juventude na Arquidiocese de Aracaju.

O presidente do Setor Juventude, Anderson Menezes; fala da importância do Setor Juventude em eventos de evangelização, “O evento ganha um volume maior, pois como organismo que coordena, orienta, propõe e convoca a Juventude da Arquidiocese o Setor torna-se peça fundamental para agregar os jovens nessa experiência de Evangelização; é nosso papel gerar unidade e comunhão entre as expressões. E o evento Jesus no Litoral é um convite a todos os jovens, não somente aos da Renovação Carismática. Participem!”, concluiu o Presidente do Setor.

PROGRAMAÇÃO*

Dia 02/01 (sexta-feira)

Local: Paróquia N.S.de Guadalupe, no bairro Coroa do Meio.

Manhã – Formação

Noite – Santa Missa e evento “Incendeia” (momentos de oração,

louvor e animação)

Dia 03/01 (Sábado)

Local: Orla de Atalaia

Evangelização na Praia

Santa Missa, Adoração

Evangeliza Show, com Diego Fernandes e atrações sergipanas.

Dia 04/01 (Domingo)

Local: Orla de Atalaia

Evangelização na Praia

Atividades ambientais.

Programação sujeita a alteração.

SERVIÇO

“Missão Jesus no Litoral – Uma Virada Radical”

Data: 02 a 04 de Janeiro de 2015

Local: Praia de Atalaia – Aracaju/SE

Inf.: (79) 9904-1983 / 8801-9826

[email protected]

Com informações do Setor Juventude da Arquidiocese de Aracaju

LITURGIA DIÁRIA