Foto: Reprodução Arquidiocese Salvador
Foto: Reprodução Arquidiocese Salvador

As foranias da Arquidiocese de Salvador, realizam, no dia 30 de agosto, mais uma edição da Jornada Teológica, que este ano terá como tema “Lectio Divina”, ou leitura orante. Na ocasião, os participantes aproveitarão para aprofundar os conhecimentos sobre a prática, que baseia-se na utilização de textos bíblicos no momento da oração. Confira as programações das foranias que realizarão os encontros!

[clique aqui e confira todas as paróquias que compõem cada forania]

FORANIA 2 – o encontro acontecerá das 9h às 12h, na Paróquia Ressurreição do Senhor (Avenida Oceânica, 2217, Ondina), e será conduzido pelas oficinas de Oração e Vida. Estarão presentes leigos das 17 paróquias que fazem parte da forania.

FORANIA 4 – a Jornada Teológica será realizada das 8h30 às 12h, no auditório da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim Praça do Bonfim, s/n, Bonfim). Podem participar 15 pessoas de cada paróquia da Forania, cinco da Basílica Santuário Senhor Bom Jesus do Bonfim, cinco do Santuário da Imaculada Conceição da Mãe de Deus e cinco da Capelania Militar.

FORANIA 5 – contará com a palestra do padre Denivaldo e acontecerá na Paróquia Conversão de São Paulo, das 8h às 12h. São esperadas 300 pessoas, sendo 25 de cada paróquia pertencente à forania.

FORANIA 6 – realizará a Jornada Teológica no Centro de Evangelização São João Eudes, da Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida (Rua das Araras, 1210, Imbuí), das 8h às 12h. Os participantes contarão com uma mesa redonda, conduzida pelo monsenhor Ademar Dantas, e formada pelo padre Sérgio Ricardo, Teca Rocha e Gisa (MFrac).

FORANIA 7 – o evento acontecerá das 8h às 16h30, na Fundação Instituto São Geraldo (Avenida Nossa Senhora do Carmo, 500, Sete de Abril) e contará com a Irmã Graça (Congregação das Irmãs Mercedárias) como facilitadotra. Cada paróquia da Forania deverá enviar 25 pessoas.

FORANIA 8 – realizará a Jornada Teológica no dia 20 de setembro, das 8h às 12h, no Centro de Evangelização Sagrada Família. O encontro é aberto aos paroquianos da forania.

É importante ressaltar que as foranias 1, 9 e 10 ainda confirmarão o dia da realização da Jornada Teológica. Já nas foranias 3 e  11 a jornada aconteceu nos dias 16 e 2 de agosto, respectivamente.

Fonte: Arquidiocese de Salvador

LITURGIA DIÁRIA