O Setor Juventude realizou no último domingo (31) nas cinco foranias da Diocese de Camaçari, a Jornada Diocesana da Juventude (JDJ). O encontro foi realizado em comunhão com os jovens do mundo inteiro que estiveram na Jornada Mundial da Juventude com o Papa Francisco, entre os dias 26 e 31 de julho, na Polônia.

O assistente eclesiástico da juventude, Pe Fernando Pereira, afirma que a experiência de viver a JDJ nas foranias da Diocese de Camaçari é a oportunidade de mergulhar na misericórdia e viver a unidade com toda a Igreja, “unidade com os jovens do mundo inteiro onde junto com o papa testemunhava a alegria da pertença a Cristo e a Igreja e a unidade em nossa diocese onde com a mesma temática, vivenciamos a experiência do ser família e ser Igreja”.

“Perceber o entusiasmo do jovem que ao retornar para suas paróquias se sentem acolhidos pela misericórdia e se tornam canais da misericórdia na evangelização de outros jovens”, ressaltou.

A JDJ aconteceu simultaneamente em Camaçari, Madre de Deus, Simões Filho. Em Barra do Pojuca e São Sebastião do Passé, além da Jornada, os jovens vivenciaram no sábado (30) um tempo de evangelização porta a porta pelas ruas da localidade. Os jovens puderam refletir em grupo com as palavras dirigidas pelo Papa Francisco aos jovens na  JMJ, bem como assistir a vídeos de jovens da Diocese de Camaçari que foram para Cracóvia.

O Pe. Cleomario, que acompanha a juventude de Terra Nova e São Sebastião, disse que a JDJ foi um tempo propicio para celebrar a vida, visto que há uma cultura de violência na cidade. “Diante da situação de violência que está acontecendo em São Sebastião do Passé, vi ali durante todo dia, em cada momento de oração as lágrimas que desciam do rosto dos jovem sedentos de Deus e que naquele momento estavam dispostos a mudarem de vida”, disse.

O bispo diocesano Dom João Carlos Petrini que visitou a JDJ em Camaçari e Barra do Pojuca ficou impressionado com a vitalidade e qualidade dos jovens e entenderam o que significa escolher  a melhor parte.

Confira algumas fotos abaixo:


Fonte: Diocese de Camaçari

LITURGIA DIÁRIA