CatequeseCNBB NE 3Diocese de ItabunaNotícias Dioceses e ArquidiocesesNotícias Principais

Itabuna sedia 26° Cursilho Misto da Diocese

Participantes da atividade. Foto: divulgação

Aconteceu entre os dias 26 e 28 de setembro o 26º Cursilho Misto da Diocese de Itabuna, que reuniu candidatos da cidade de Itabuna e Una e da Diocese de Eunápolis, que com o tema central “Ide, fazei discípulos… ensinando-os a observar tudo o que vos ordenei” (Cf. Mt 28, 19-20), foi fomentado o verdadeiro sentido de ser um proclamador da Palavra de Deus nos ambientes.

Durante a realização do Cursilho, comunidades do mundo inteiro permanecem em oração, pedindo a Deus pelo sucesso das atividades do retiro. Essa prática é conhecida, no meio cursilhista, como “Alavanca”, numa metáfora do que ela representa e do que dela se espera: que a intercessão da comunidade orante impulsione o ambiente em que se reúnem os participantes, a fim de que façam a experiência de um profundo encontro com Deus, transformador da própria vida e das realidades em que se vive.

O Movimento de Cursilhos de Cristandade é um movimento eclesial, que mediante um método próprio, possibilita a vivência e convivência com o fundamental cristão, ajuda a descobrir e a realizar a vocação pessoal, criando núcleos de cristãos, que irão fermentar de evangelho os ambientes, visando construir uma sociedade justa e solidária.

O Movimento de Cursilhos está presente não só no Brasil, mas em todo o mundo, no Brasil teve sua primeira edição realizada em 1962 e em Itabuna está há mais 34 anos.

 

Colaborou Ítalo Souza de Santana, assessor de Comunicação e Marketing do Movimento de Cursilhos da Diocese de Itabuna.

Tags

Posts relacionados

Close