Em vista dos seus 8 anos de existência, a Diocese de Serrinha deu início no dia 24 de novembro, ao Sínodo Diocesano. A celebração de abertura e lançamento do evento ocorreu juntamente com o encerramento do Ano da Fé, na Catedral, e está prevista para ser concluída ao final de 2015, quando a diocese comemora os 10 anos de existência.
O Sínodo consistirá em três etapas: paroquial, foranica e diocesana que contemplará o “VER: Conhecer a realidade da Diocese, JULGAR: Fazer uma peregrinação na fé, à luz da Palavra de Deus e da Igreja, para crescer na compreensão, na acolhida e na obediência a Cristo e AGIR: Elaborar normas que visem a forma mais correta de desempenhar a missão da Igreja”. Com este evento a Igreja de Serrinha quer, dentro do espírito das Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil 2011-2015, também estabelecer o seu Projeto Diocesano de Evangelização.
Segundo Dom Ottorino Assolari, bispo diocesano de Serrinha, a realização da assembléia é um convite para ‘caminhar juntos’. “Após o Sínodo, que é uma grande assembleia com toda a diocese, entraremos em uma nova caminhada para uma nova evangelização buscando renovar o rosto da nossa Igreja”, pontuou o bispo.
sínodo

LITURGIA DIÁRIA