4

A Diocese de Ruy Barbosa (BA) realizou entre os dias 02 e 04 de agosto, o retiro anual do seu clero. Realizado em uma pousada no povoado de Igatu, em Andaraí, o retiro contou com 19 participantes e foi assessorado pelo Pe. Léo Denis, missionário Belga que tem servido na Diocese de Paulo Afonso.

Segundo o Pe. Erivaldo, a Vila de Igatu foi o nosso Monte Tabor durante estes dias de silêncio e oração. “Vivemos em um mundo materialista, no qual o dinheiro, o poder e a fama são elementos que tem muita força de sedução, mas que se contrapõem aos valores do evangelho. Lutar contra estes valores não é fácil. Após o anúncio da paixão, os discípulos sentiram-se desanimados. A transfiguração foi uma palavra de esperança e ânimo. Na vida sacerdotal enfrentamos muitos desafios, este retiro foi um tempo para estarmos na montanha com Jesus, contemplando a sua glória e, animados transfiguração, retornarmos as atividades pastorais e enfrentarmos os desafios sociais”.

O retiro foi encerrado no dia em que a Igreja celebra São João Maria Vianney, patrono dos sacerdotes do mundo inteiro, e também dia em que se comemora o dia do padre. Isso motivou a uma prece especial em agradecimento a todos que se dedicam a este ministério, e de súplica para que o Senhor envie novos operários para a Sua messe.

3

Informações e fotos: Pascom Diocesana

 

LITURGIA DIÁRIA