Notícias Dioceses e Arquidioceses

Diocese de Propriá (SE) acolherá o novo bispo no dia 3 de fevereiro

A diocese de Propriá está se preparando para acolher seu novo pastor, Dom Vitor Menezes ordenado no dia 6 de janeiro, na cidade de Jequié (BA). O Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de Dom Mário Rino Sivieri, no dia 25 de outubro de 2017 quando nomeou Dom Vitor como novo bispo da diocese. Dom Mário Rino esteve à frente da diocese de Propriá por 20 anos. Dom Vitor tomará posse do seu ofício no dia 3 de fevereiro às 16h, na Catedral.

Em sua carta direcionada ao povo de Propriá, Dom Vitor expressa a sua alegria por ter sido escolhido para esta nova missão e explica o lema que escolheu para o seu episcopado: Cor Dilatandum ad Servitium (2Cor 6, 11-12). “Com o ‘coração dilatado para o serviço’, acolhi o chamado de Sua Santidade o Papa Francisco para o ministério episcopal, tornando-me, assim, o seu quarto bispo diocesano. Desde o primeiro momento da notícia da minha nomeação, o meu pensamento e as minhas orações se digiram para vocês com afeição paterna e amor esponsal. Confiante na graça de Deus, desejo tornar-me com vocês e para vocês “um servidor do Evangelho de Jesus Cristo para a esperança do mundo”, afirmou.

O novo bispo, 49, nascido em Curaçá, na diocese de Juazeiro (BA) era pároco de “Nossa Senhora das Graças”, em Maracás (BA).

Estudos

É formado em Filosofia pelo Institutum Sapientiae, em Anápolis (GO) e em Teologia pela Universidade Católica de Salvador, na Bahia. Também tem especialização em Espiritualidade Sacerdotal e Missionária. Foi ordenado sacerdote em 18 de abril de 1998.

Cargos ocupados

Entre as funções que exerceu estão a de pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Jequié (BA); reitor do Seminário Maior Diocesano; diretor Nacional da Pontifícia Obra da Propagação da Fé, de 2006 a 2010; pároco da Paróquia Catedral de Santo Antônio, em Jequié, de 2011 a 2016 e até agora, pároco da Paróquia Nossa Senhora das Graças.

Fotos: Mitra Diocesana de Jequié

Posts relacionados

Close