No dia 27 de maio, no Centro Diocesano de Livramento, aconteceu o Primeiro Encontro com os pais e responsáveis pelas crianças da catequese da Paróquia de Nossa Senhora do Livramento (Comunidades Sede e Santa Terezinha), do ano de 2014. Com com assessoria do bispo, Dom Armando Bucciol, o encontro refletiu a partir do questionamento sobre ‘Quem é Jesus’.
enc.pais da catedral (15)
Dom Armando falou sobre a Iniciação Cristã dentro da experiência de Jesus Cristo vivo, e nessa perspectiva, abriu a conversa sobre o Sacramento do Batismo, enfatizando que batismo é mergulhar na vida nova em Cristo, e portanto é necessário compreender quem é Jesus Cristo e qual o nosso relacionamento com Ele, com a sua Igreja e com os Sacramentos que nos introduzem nessa experiência do Cristo vivo.
Desdobrando a temática sobre o Batismo, Dom Armando ainda falou sobre o seu significado e importância, bem como a responsabilidade dos pais e padrinhos em educar na fé os seus filhos e afilhados. “A Igreja batiza as crianças porque os pais se comprometem em educá-las na fé, como primeiros catequistas, como cristãos que procuram viver e testemunhar a própria fé”, pontuou o bispo.
Clique aqui e confira mais fotos.

LITURGIA DIÁRIA