Neste ano a Igreja Católica do Brasil realiza o 21º Grito dos Excluídos, com o tema A VIDA EM PRIMEIRO LUGAR e como Lema: “Que país é esse que Mata gente, que a mídia mente e nos consome?”. Neste cenário, a Diocese de Itabuna realizará no dia 7 de setembro, como gesto concreto na defesa dos reais interesses da sociedade Brasileira, uma intensa mobilização a partir das comemorações do dia, para coleta de assinaturas em apoio a campanha do Ministério Público Federal e dos Estados denominada: “10 medidas contra a corrupção”.
As assinaturas serão coletavas em três postos em apoio a campanha, localizados no trecho do desfile cívico: no Jardim do Ó, na Praça Camacan e na Praça Adami. Podem assinar todos os eleitores devidamente cadastrados na Justiça Eleitoral.
Em preparação para as coletas de assinaturas, será realizado um encontro de estudo da campanha e de organização no próximo sábado, dia 05 de setembro, a partir das 08hs, no salão Paroquial da Igreja Santa Rita de Cássia no São Caetano, que durará toda a manhã, o encontro é aberto a todos OS interessados e são convidados particularmente OS católicos engajados na caminhada Igreja das diversas paróquias da cidade de Itabuna.
A campanha – 10 medidas contra a corrupção – tem como objetivo a apresentação de Projetos de Leis ao Congresso Nacional que sejam mais efetivas no combate a corrupção. A Criminalização do enriquecimento ilícito dos agentes públicos; a responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; o aumento DA penas e a fixação de crimes hediondos naqueles casos que envolvam altos valores; a celeridade no julgamento dos processos e a prisão preventiva para assegurar a devolução do dinheiro desviado, são algumas das propostas de Leis que se pretende apresentar ao Congresso Nacional para que haja uma melhor efetividade na prestação DA justiça no combate aos crimes relacionados com a prática DA corrupção.

LITURGIA DIÁRIA