pastorais sociaisA Diocese de Itabuna promoveu no último sábado (07) um encontro de formação para representantes das Pastorais Sociais na Diocese.

Com o tema “Incidência Politica das Pastorais Sociais na Diocese de Itabuna”, o encontro reuniu 15 participantes representando: Comissão Pastoral da Terra (CPT), Conselho Indigenista Missionário (CIMI), Comunidades Eclesiais de Base (CEBs), Movimento de Cursilho de Cristandade (MCC), Pastoral Carcerária, Grupo de Oração João Paulo II, Paróquia da Piedade, Conselho de Cidadania Permanente (CCP); além de representante do Levante Popular da Juventude e do Ministério Público Estadual.

O objetivo principal da formação foi aprimorar as atividades políticas que são realizadas pelos agentes das Pastorais Sociais, Organismos e Setor da Mobilidade Humana, de forma a aprofundar conceitos, articular novas atuações com vistas a fomentar os valores do Evangelho no coração da sociedade na perspectiva de Igreja em saída.

A reflexão deste encontro faz parte dos encaminhamentos apresentados no Seminário de Incidência Politica da grande Região Nordeste da CNBB, que deve realizar uma serie de seminários que a Comissão Episcopal para o Serviço, da Caridade, da Justiça e da Paz (Comissão 8) pretende fazer em todo o Brasil. Serão cerca de 12 seminários. Veja mais informações, clique aqui.

A articulação definiu seu próximo encontro para o dia 09 de dezembro, como o tema da campanha da Fraternidade 2018: “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema: “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

Fonte: Assessoria de Comunicação Pastorais Sociais

Edição: CNBB NE3

LITURGIA DIÁRIA