Região Pastoral 6 - Formação - Eunápolis - março 2015 (5)O Conselho Missionário Diocesano (COMIDI)de Eunápolis esteve reunido entre os dias 14 e 15 de abril. O encontro contou com a presença de aproximadamente 70 representantes das 15 paróquias e foi assessorado pela Ir. Dirce Gomes da Silva, assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial da CNBB e Secretaria Executiva do COMINA.
No início do Encontro, o Pe. José Carlos Parmagnani, coordenador do COMIDI, deu boas vindas a todas as paróquias e apresentou a caminhada do Conselho Missionário da Diocese.
Em seguida, a Ir. Dirce proporcionou um excelente conteúdo formativo. Sensibilizou, também, os participantes sobre a missão ad gentes, falando dos missionários do Brasil que partem em missão para outros países. A partir dessas reflexões, surgiram algumas propostas que demonstram o quanto a questão missionária encontra reflexo nos que são despertados e animados missionariamente.
O Encontro contou também com a presença de Dom José Edson Santana Oliveira, bispo da diocese de Eunápolis, o presidente do COMIDI, que incentivou a caminhada missionária dos participantes.
Região Pastoral 6 - Formação - Eunápolis - março 2015 (6)

LITURGIA DIÁRIA