11114012_909613755752163_7733203670335416747_o
Em um encontro fraterno, coordenadores catequistas de 21 Dioceses do Regional Nordeste 3 da CNBB, reuniram-se na Arquidiocese de Feira de Santana, entre 15 e 17 de maio, com o intuito de redescobrir caminhos da Iniciação Cristã. O encontro foi assessorado pela Irmã Luciene Macedo, articuladora da catequese no Regional, e por Terezinha Barbosa, coordenadora da catequese da Arquiciodese de Aracaju.
Durante a programação, os participantes aprofundaram os sobre os caminhos da Iniciação à Vida Cristã, à luz do Magistério da Igreja e o processo catecumenal. Segundo a Ir. Luciene Macedo, o momento foi de ânimo e celebração. “Celebramos, festejamos, reencontramos, redescobrimos, e mais que isso, experienciamos a presença do nosso Amado que continua nos chamando e conduzindo à missão de catequistas para fazer da catequese de Iniciação à Vida Cristã, um processo de inspiração catecumenal”, pontuou.
O encontro contou ainda com a presença do bispo referencial da catequese, Dom Guido Zandron, além de Dom Itamar e Dom Zanoni da Arquidiocese de Feira de Santana e o Pe. Antonio Niemec, coordenador do COMIRE que partilhou sobre a organização dos vários grupos missionários das Obras Pontifícias.

LITURGIA DIÁRIA