“Papa Francisco, sou a tua filha Asia Bibi. Imploro-te: reza por mim, por minha salvação e minha liberdade. Neste momento, posso somente confiar em Deus, que é o Todo-poderoso, aquele que tudo pode por mim”. Essas são palavras da cristã Asia Bibi, condenada à morte por blasfêmia no Paquistão, dirigindo-se ao Papa Francisco por meio de uma carta.

Asia Bibi, cristão paquistanesa condenada à morte acusada de blasfêmia / Foto: Arquivo

A paquistanesa escreve que está agarrada fortemente à sua fé cristã e permanece com sua confiança em Deus. Ela diz confiar também no Santo Padre e suas orações.

“Papa Francisco,  sei que estás rezando por mim com todo o coração. Sei que graças às tuas orações, a minha liberdade poderá ser possível. Em nome de Deus Todo-poderoso e de tua glória, te expresso todo o meu agradecimento por tua proximidade neste momento de sofrimento e desilusão”.

Asia Bibi conta que sua única esperança é poder, um dia, ver sua família reunida e feliz. Ela diz acreditar no projeto de felicidade que Deus tem para ela e agradece a todos os que estão rezando por ela e fazendo de tudo para ajudá-la.

Segundo um dos advogados de defesa, o cristão Naeem Shakir, “a justiça paquistanesa está cada vez mais nas mãos dos extremistas”.

A Alta Corte de Lahore confirmou na última quinta-feira, 23, a sentença de condenação à morte já emitida em primeira instância, em 2010.

O observatório para a liberdade religiosa no mundo, da Fundação Ajuda à Igreja que Sofre (AIS), afirma que no Paquistão, “o pior instrumento de repressão religiosa é a lei da blasfêmia, que continua a causar cada vez mais vítimas”.

LITURGIA DIÁRIA