acao refugiadosA Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e a Cáritas Brasileira, em consonância com o Ano Santo da Misericórdia, lançado pelo Papa Francisco, estão promovendo uma campanha de solidariedade em prol dos migrantes, refugiados e refugiadas, como gesto concreto da abertura do ano.
Em todo o planeta, 60 milhões de pessoas foram forçadas a deixar suas casas, migrando para outros países. Há atualmente uma crescente discriminação e criminalização das pessoas que se encontram na condição de migrantes ou de refugiadas, o que as torna ainda mais vulneráveis em termos socioeconômicos e mais sujeitas à violência.
Os recursos arrecadados com a campanha serão destinados a ações de sensibilização da sociedade quanto à importância da acolhida, solidariedade e ajuda humanitária a essas pessoas; de fortalecimento das iniciativas já existentes; de apoio à criação de novos centros de acolhida, atendimento e promoção dos direitos humanos; à criação de uma rede católica destinada a formar, integrar e fomentar o acolhimento, a proteção legal e a integração local de migrantes e refugiados/as em todo o Brasil; e de apoio a iniciativas correlatas desenvolvidas em outros países, por meio da Caritas Internacional.
A coleta de solidariedade será feita por meio das seguintes contas, a cargo da Cáritas Brasileira e em favor dos migrantes e refugiados/as:
Caixa Econômica Federal
Agência: 1041
Operação: 003
Conta Corrente: 3735-5
Banco do Brasil
Agência: 3475-4
Conta corrente: 32.792-1
Outras informações e o material da campanha podem ser obtidos aqui.
Estão todos e todas convidados/as a abrir seus corações para a solidariedade e a formar uma corrente de oração por estas pessoas.
Fonte: Cáritas Brasileira

LITURGIA DIÁRIA