DSCN9658
A imagem de Nossa Senhora de Fátima, do Santuário de Portugal, chegou ao Aeroporto de Aracaju, no dia 1º de julho, às 11 horas da manhã, foi recepcionada pelo Arcebispo Metropolitano, Dom José Palmeira Lessa, o Padre Rinaldo Rezende, da paróquia Nossa Senhora de Fátima, e o Padre Benjamim. Durante todo mês de julho a imagem permanece em Sergipe.

Após a recepção no aeroporto a Imagem foi conduzida, em carro aberto do Corpo de Bombeiros, em carreata, com destino a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, no Ponto Novo, local em que ficará por treze dias com atividades em honra a virgem de Fátima, de 1º a 13 de julho.   

A fé, a devoção, a emoção era o que se viam nos semblantes das pessoas que acompanhavam de carro e nos locais por onde passava o cortejo, em ruas e avenidas da capital, até chegar ao seu primeiro destino, a Paróquia Nossa Senhora de Fátima, do Ponto Novo, em Aracaju. 

Segundo informações do Padre Rinado, que coordenou a chegada, a Imagem está peregrinando pelo mundo interior, em doze réplicas, uma delas está no Brasil e chega a Sergipe, em virtude da preparação das comemorações do centenário da aparição de Fátima, que será em 2017.

Dia 14 de julho, a imagem irá para a Paróquia Nossa Senhora de Fátima do conjunto Marcos Freire II, em N. Sra. do Socorro. No domingo, dia 19, vai para o Vicariato São João Evangelista, Setor Cotinguiba, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário, na cidade de Rosário do Catete e depois vai peregrinar durante a semana nas paróquias do Vicariato. Dia 25 de julho, vai para a Diocese de Propriá e fica até dia 31 de julho, quando segue viagem para outro Estado. 

Dom José Lessa descreveu sobre a presença da imagem em nosso meio. “A imagem represente para cada um de nós o símbolo da pessoa viva de Nossa Senhora. Com a presença da imagem, há uma ligação profunda do coração das pessoas com Nossa Senhora viva, que fala ao nosso coração e nos impulsiona ao encontro com Jesus, para fazer reavivar a nossa fé, a nossa esperança em Jesus”, explicou o Arcebispo.

Dom Lessa lembrou que todas as mensagens de Nossa Senhora de Fátima reforçam para a conversão, para o arrependimento dos pecados, que são elementos importantes para a presença de Nossa Senhora de Fátima no meio das pessoas, que ainda faz lembrar que existe um Deus que ama a cada um e que é preciso aproximar-se Dele.

O padre Rinaldo lembrou que será uma programação intensa, com celebrações, louvores e oração do terço. Ele convida toda comunidade católica para participar em sua paróquia de treze dias festivos, mas que continua em outras paróquias.

Os devotos enaltecem a vinda da imagem com emoção: “Para mim foi muito emocionante este encontro, porque, além de ser devota de Nossa Senhora, no mês de maio eu recebi uma graça tão grandiosa que já chorei muito diante dela e ainda choro, mas com muita alegria”, exclamou dona Conceição Tavares. Dona Maria Lúcia, que também foi recepcionar a imagem, traduziu este momento: “Receber a nossa mãe, que veio visitar a nossa casa, nossa comunidade, que está precisando muito das suas graças, é muito bonito, por isso recebo de coração aberto, pedindo a ela que abençoe todas as famílias”.

Chegando a Imagem à Igreja do Ponto Novo que recebe o seu nome, o Arcebispo a conduziu até um local especial preparado para recebê-la e iniciou um momento de oração, com a presença de muitos fiéis. 

Imagem de Nossa Senhora de Fátima do Santuário de Portugal visitará órgãos públicos e privados 

Dia 3/7 -Sexta-Feira – 10h da Manhã Prefeitura Municipal de Aracaju

Dia 6/7 – Segunda-Feira- 9h da Manhã Maternidade Nossa Senhora de Lourdes
               10 – 11h da Manhã HUSE-Hospital João Alves

Dia 7/7- 9h  -Rádio Cultura de Sergipe

Dia 9/7-  11h – Tribunal de Contas

Dia  12/7 – 15h- Asilo Rio Branco

LITURGIA DIÁRIA