No próximo sábado, 10 de agosto, vai ser realizada a 1ª Caminhada da Família na diocese de Alagoinhas. A concentração será em frente ao Estádio Carneirão, às 16h e contará com a animação da banda Frutos Cem Por Um e o grupo de teatro ArtVida. Este evento está movimentando as paróquias diocesanas e marca o início da abertura da Semana da Família 2013. 

Semana da Família – De 11 a 17 de Agosto de 2013, será realizada em todas as (Arqui) Dioceses do Brasil, a Semana da Família, cujo tema é “A Transmissão para a Vida e a Família”. Para a ocasião, a Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família lançou o subsídio “Hora da Família 2013”, para que os membros da Família e da Escola assumam objetivos comuns na construção de ações educativas em torno de conteúdos e princípios, os quais visem o ser humano na sua totalidade.

“De fato, o primeiro e originário ambiente educativo é constituído pela comunidade natural da família. É através do ambiente doméstico que a escola pode promover com coerência os valores humanos e cristãos”, disse a ZENIT, o Assessor Nacional da Comissão Episcopal Pastoral para a Vida e a Família, Pe. Wladimir Porreca.

O subsídio está dividido em sete encontros. Ao final de cada encontro convida-se a conhecer de forma resumida, a vida de casais ou famílias que estão em processo de beatificação ou canonização.

semana da família

 

LITURGIA DIÁRIA