Arquidiocese de AracajuCampanhasNotícias Principais

Dioceses de Sergipe realizam seminário de formação sobre a CF 2017

As Dioceses de Aracaju, Estância e Propriá (Sub-Região II) do Regional Nordeste 3 da CNBB, realizaram entre os dias 4 e 5 desse mês, um seminário de formação sobre a Campanha da Fraternidade 2017 e a Carta Encíclica Ladato Si do papa Francisco. O evento ocorreu no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aracajú.

O evento, que contou com a participação do padre José Adalberto Vanzella, especialista em Campanha da Fraternidade e assessor da CNBB, e dos bispos e sacerdotes da Província Eclesiástica de Aracaju, reuniu 108 participantes das três Dioceses da Sub-Região.

Além de um aprofundamento no Tema e no Lema da CF 2017, respectivamente: “Fraternidade: biomas brasileiros e defesa da vida”, e “Cultivar e guardar a criação” (Gn 2,15), o seminário buscou estabelecer metas importantes para a conversão no modo das pessoas lidarem com os biomas brasileiros e com a defesa da vida, a partir desse ano:

  • Fortalecer as pastorais sociais na dimensão do meio ambiente;
  • Incentivar a participação dos leigos nos Conselhos Municipais de Meio Ambiente;
  • Potencializar toda a dimensão ecológica que já existe na piedade popular;
  • Exigir do Poder Executivo a consolidação do plano municipal de saneamento básico;
  • Defender o desmatamento zero para todos os biomas e sua recomposição florestal. Entre outros.

 

HISTÓRIA

Desde 1963, a Campanha da Fraternidade tem sido uma atividade ampla de evangelização, desenvolvida na Quaresma, para ajudar os cristãos e pessoas de boa vontade a viverem a fraternidade em compromissos concretos, no processo de transformação da sociedade, a partir de problemas específicos.

Fotos: Pe. Antônio

IMG_8428

Posts relacionados

Close