Ocorreu entre os dias 22 e 28 deste mês, o IV módulo da Escola Bíblico-Catequética Dom Jairo da Silva, que busca aprimorar a formação dos agentes de pastoral responsáveis pela catequese no Regional Nordeste 3 da CNBB.

O encontro, que aconteceu na Arquidiocese de Feira de Santana e reuniu representantes de 19 Dioceses de nosso Regional Bahia e Sergipe, entre leigos, religiosos e sacerdotes, buscou não apenas proporcionar um saber intelectual para seus catequistas, mas, formá-los em um saber vivencial.

Os participantes foram introduzidos, a partir de uma inspiração catecumenal, num real encontro com Cristo para que este afete todo o seu trabalho catequético.

O momento de formação contou com estudos, reflexões, místicas, partilhas de vida, lazer, confraternização de modo a facilitar que os catequistas adentrem, cada vez mais, no mistério Pascoal de Cristo (mistagogia).

Durante toda a semana foram aprofundadas as orientações e conteúdos básicos para que os agentes da catequese possam desempenhar eficazmente a ação bíblico-catequética e do ministério da coordenação, e busquem pistas para o acompanhamento do itinerário da fé de crianças, jovens e adultos em nossas dioceses e comunidades.

Fotos: Pe. Antônio

IMG_8152

IMG_8198

IMG_8159

LITURGIA DIÁRIA