Comissão-de-Presbíteros-200x196A organização do 14º Nordestão de Presbíteros está a todo vapor! Nessa edição, a Arquidiocese de Sergipe, que pertence ao Regional Nordeste 3 da CNBB, terá o prazer de sediar o encontro de 120 sacerdotes de todos os estados do Nordeste.

Serão cinco dias, de 21 a 25 de agosto, de muita convivência, confraternização, mútuo conhecimento e troca de experiências.

“É uma forma dos presbíteros do nordeste de, bebendo da fonte da Palavra de Deus, ressaltar a identidade e espiritualidade do padre diocesano”, afirmou Pe. Iuri dos Santos, coordenador da Comissão Regional de Presbíteros.

O encontro terá como tema, este ano: “Presbítero no Nordeste: discípulo do Senhor e Pastor do rebanho”; e como lema: “Cuidai de vós mesmos e de todo o rebanho, pois o Espírito Santo vos constituiu como guardiães…” (At 20,28).

O Nordestão é compostos pelos Regionais da CNBB NE 1 (Ceará), NE 2 (Alagoas, Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte), NE 3 (Bahia e Sergipe), NE 4 (Piauí) e NE 5 (Maranhão).

LITURGIA DIÁRIA