“Atender ao chamado mostrando o amor e a misericórdia divina em primeiro lugar”.

O 11º Encontro Diocesano de Catequistas aconteceu na Igreja Matriz da Paróquia de São Benedito, em Santo Antônio de Jesus – BA, no dia 27 de agosto de 2017, com a participação de Catequistas de todas as paróquias da diocese e contou com a presença de Padres, Religiosas, Seminaristas e o Bispo, Dom Valdemir Ferreira.

O evento foi organizado pela Dimensão Bíblico Catequética que tem como coordenador o Pe. Marco Antônio de Morais, que lembrou a importância da iniciação cristã não só na diocese como em todo o Brasil, levando em conta a pluralidade do mundo onde vivemos e a não participação de parte das famílias na educação de fé dos seus filhos. De acordo com o coordenador, “a catequese não pode mais ser simplesmente o lugar de se passar doutrinas ou ensinamentos, mas o lugar que favoreça pela oração e convivência essa experiência de encontro com Jesus Cristo e que faça nascer a fé nos corações das pessoas”.

O tema abordado nesse ano, o Kerigma, foi tratado durante todo o dia ressaltando aos presentes a necessidade de se anunciar a pessoa de Jesus Cristo não só na catequese com crianças, mas entre jovens, catecúmenos e círculos bíblicos.

 O Encontrão foi realizado no último domingo do mês das vocações e dia do catequista, e, em sua fala, Dom Valdemir deixou uma mensagem a todos os missionários da catequese: “Antes de tudo, a catequese tem que ser o anúncio para que a palavra de Deus seja viva e eficaz a cada momento da nossa vida”.

A Santa Missa conclui as atividades do dia e fortaleceu todos os participantes para a importante missão de evangelizar.

LITURGIA DIÁRIA