pastoral da criança

Os Encontros Regionais da Pastoral da Criança reúnem coordenadores da instituição em nível estadual, regional e diocesano, além de uma equipe da coordenação nacional. De 6 a 9 de julho, será a vez de integrantes da Região Nordeste se reunirem em Salvador (BA), representando os estados da Bahia, Alagoas, Pernambuco e Sergipe. Serão quatro dias para aprender novidades, esclarecer dúvidas, compartilhar experiências e refletir sobre a continuidade do trabalho.

A ação do Acompanhamento Nutricional, desenvolvimento infantil, missão das coordenações, questões financeiras e o novo aplicativo Visita Domiciliar (que está em desenvolvimento) estão entre os temas abordados nestes dias, em cinco oficinas.

Segundo a coordenadora nacional da Pastoral da Criança, Ir. Veneranda Alencar, o povo nordestino é missionário de Cristo e tem esperança e alegria de servir o Reino de Deus na missão da Pastoral da Criança: “o Encontro Regional tem a missão de renovar as alegrias e esperanças, unindo fé e vida na busca de vida plena para todas as crianças”, explicou.

Para Ir. Veneranda, a missão da Pastoral da Criança também é fazer o que Jesus fez: “ir ao encontro dos que mais precisam, levando amor e fé a serviço da vida e da esperança. Somos todos chamados a partilhar dons e conhecimentos, ou seja multiplicar os nossos saberes”, destacou.

Serviço

Encontro Regional da Pastoral da Criança – Região Nordeste 2, com participação da coordenadora nacional, Ir. Veneranda Alencar.

Data: De 6 a 9 de julho de 2017
Local: Hotel Sol Bahia
Rua Manoel Antônio Galvão, 1075, Patamares – Salvador (BA)

LITURGIA DIÁRIA