Regional promove Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018

Publicado por em 8, novembro 2017

cartaz cf 2018 prévia

Com o objetivo de colaborar e apoiar as Dioceses da Bahia e Sergipe, o Regional Nordeste 3 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB NE3) realizará entre os dias 17 e 19 de novembro o Seminário sobre a Campanha da Fraternidade 2018.

O tema da Campanha da Fraternidade 2018 será “Fraternidade e superação da violência”, tendo como lema “Em Cristo somos todos irmãos” (Mt 23,8).

O Seminário Regional visa contribuir para que em cada Diocese haja pessoas preparadas para organizar os trabalhos locais e lidar com a exigente temática da CF 2018.

O objetivo da Campanha da Fraternidade (CF) é despertar nos fieis e na sociedade o espírito de em relação a um problema concreto que envolve a sociedade brasileira, buscando caminhos de solução. A cada ano é escolhido um tema, que define a realidade concreta a ser transformada, e um lema, que explicita em que direção se busca a transformação.

 

Data: 17-19 de novembro (início, na 6ª-feira, às 18:00h; conclusão, no domingo, ao meio-dia).

Assessoria: Antônio Evangelistaassessor do secretariado executivo da CNBB nacional para a CF.

Local: Organização Fraternal São José

Compartilhe!

    Compartilhe conosco! Comente!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>