Região Pastoral 6 - Encontro de formação missionária- Eunápolis - maio 2015 (15)
Entre os dias 15 e 17 de maio, na casa de retiro, em Eunápolis, representantes das Dioceses de Eunápolis, Itabuna e Ilhéus, se reuniram para mais um Encontro de Formação Missionária. Além dos participantes que compõem os Conselhos Missionários Diocesanos (Comidis) e Paroquiais (Comipas), estiveram presentes também membros de comunidades indígenas. O evento foi assessorado pelo padre Pedro Gruzdz, redentorista, do Centro Missionário Redentorista.
Entre os temas abordados estavam as discussões sobre o método bíblico de evangelização; a missão de Jesus Cristo; o método missionário do Apóstolo Paulo.
Ao início da programação, o padre José Carlos, coordenador do COMIDI da diocese de Eunápolis e organizador do encontro, exortou e encorajou os participantes a não desanimarem diante das dificuldades encontradas e desafios a serem enfrentados na missão. Além disso, o sacerdote partilhou a experiência vivida em Brasília, no incio de maio, durante o 5º Encontro Nacional de Formação, orientação e planejamento para Conselhos Missionários Diocesanos e Paroquiais.
A missa do envio, ao final do encontro, foi presidida pelo bispo da diocese de Eunápolis, Dom José Edson Santana Oliveira e concelebrada pelos padres participantes. Na homilia, Dom Edson destacou que este encontro deveria reacender, no coração de cada participante, uma paixão ainda maior pela missão.
Todos os que se fizeram presentes no encontro se comprometeram em um maior empenho na animação e organização missionária de suas dioceses e paróquias e traçaram planos de colaboração entre o os respectivos COMIDIs da Região Pastoral 6.
Com informações de Josefa Reis – Secretária do COMIDI de Eunápolis

LITURGIA DIÁRIA