Reunião do COMIRE dna Região Pastoral 2 – Foto: arquivo COMIRE

Com o objetivo de orientar as ações missionárias ao longo de 2024, o Conselho Missionário do Regional Nordeste 3 (COMIRE) realizou, no dia 8 de fevereiro, uma reunião de planejamento e alinhamento, reunindo representantes dos Conselhos Missionários Diocesanos (COMIDI’s) e Obras Missionárias presentes na Região Pastoral 2, formada pelas dioceses de Propriá e Estância, e pela Arquidiocese de Aracaju, ambas em Sergipe.

O encontro, que contou com a participação ativa dos coordenadores dos COMIDI’s, se destacou por discussões estratégica. Na oportunidade, o coordenador do COMIDI da Diocese de Estância e do COMIRE no Regional NE 3, padre Adielmo Fraga, apresentou contribuições valiosas para o planejamento, compartilhando experiências e perspectivas que podem impulsionar as atividades missionárias em toda a região.

Além dos coordenadores dos COMIDI’s, as presenças do coordenador estadual da Juventude Missionária, de Ramon Vieira; do coordenador da JM da Arquidiocese de Aracaju, João Guilherme; e da coordenadora estadual da Infância e Adolescência Missionária (IAM), Ir. Islaneide, acrescentaram uma dimensão jovem e dinâmica às discussões. Juntos, colaboraram na definição de datas para reuniões, missões, encontros e formações em todo o Estado de Sergipe, visando fortalecer a presença missionária da Igreja.

Um dos momentos destacados da reunião foi a análise e elaboração de estratégias específicas para potencializar o trabalho missionário ao longo do ano. Foram discutidas formas de intensificar a evangelização, promover ações sociais e consolidar a participação da juventude nas atividades da Igreja.

As datas dos encontros e formações foram cuidadosamente alinhadas, permitindo uma organização eficaz das atividades ao longo do ano. A colaboração entre as diferentes regiões pastorais, representadas pelo padre Bruno, da Diocese de Propriá, e pelo padre Tony, coordenador do COMIDI da Arquidiocese de Aracaju e da Região Pastoral 2 (Sergipe), promete fortalecer a união entre as comunidades.

A reunião, realizada na cidade de Propriá, marcou o início das atividades missionárias em 2024, evidenciando o comprometimento e a cooperação entre as lideranças religiosas e os representantes da juventude. Com um planejamento estratégico sólido, a Igreja se prepara para desempenhar um papel ainda mais relevante na promoção da fé, solidariedade e transformação social ao longo do ano.

Informações fotos enviadas pelo padre Adielmo Fraga / COMIRE

LITURGIA DIÁRIA