Aconteceu entre os dias 14 e 16 de Fevereiro de 2014, nas dependências do Colégio São Maneto, em Camaçari, a 17ª Assembleia Regional da Pastoral Familiar. O encontro teve a participação de 17 Casais Coordenadores, 17 Casais Vices-coordenadores e 08 assessores diocesanos, das 25 Dioceses do Regional NE 3.
PastoralFamiliarAo decorrer da programação, Dom Ceslau proferiu palestra sobre as “Tentações dos Agentes de Pastorais – Exortação Apostólica Evangelii Gaudium”; o Pe. Pedro Júnior proferiu palestra acerca da “Dinâmica do Recíproco Pertencer nas relações da Família”; Dom Petrini proferiu palestra sobre “Desafios Pastorais sobre a Família no Contexto da Evangelização”, ainda foram realizados três painéis: defesa da vida; evangelização nas escolas e paternidade e maternidade responsável, concluindo a etapa de formação realizada pela Comissão Regional no ano de 2013, voltado para o Setor Pré-Matrimonial da Pastoral Familiar.
A Assembleia foi concluída com a aprovação da data da 18ª Assembleia que acontecerá nos dias 28 a 30 de novembro na Arquidiocese de Feira de Santana-Ba e com os relatos, das Coordenações  (Arqui) Diocesanas, de suas ações no ano de 2013.

LITURGIA DIÁRIA