DSCN7284
A comemoração dos Dias das Crianças no Conjunto Penal de Jequié (CPJ) teve um clima diferenciado. Na sexta-feira (10), dia de visita, os internos e internas realizaram uma homenagem aos seus filhos, netos, enteados e outros. Para isso, decoraram seus pátios com balões coloridos e os recepcionaram com bolo, doces, salgados e presentes.
Profissionais do Setor Psicossocial do CPJ, juntamente com a Pastoral Carcerária, realizaram atividades no módulo feminino e valeram-se da ludicidade para integrar crianças e adultos com o objetivo de fortalecer o vínculo familiar. “A relação e participação da família no cumprimento da pena dos reclusos é um dos principais fatores a favor da sua reintegração social”, ressaltou a agente de pastoral Patrícia Machado.
Ainda de acordo com Patrícia, o evento no CPJ “merece destaque diante da representação do desejo dos próprios internos e internas de tornar mais agradável a visita dos seus familiares e além disso, apresenta-se como a possibilidade do Conjunto garantir-lhes promoção de saúde e de direitos, pois a convivência com a família é potência de saúde e é direito previsto na Lei de Execuções Penais – LEP”.

LITURGIA DIÁRIA