PJBEntre os dias 20 e 22 de fevereiro, as Pastorais da Juventude presentes no Regional Nordeste 3 (PJ, PJMP, PJR, PJE), estarão reunidos nas terras de Ruy Barbosa (BA), para a Ampliada Regional da PJB. Serão dias de mística, planejamento, partilha e comunhão entre as Pastorais da Juventude.
Os trabalhos irão debruçar sobre o tema “Somos Povo de Deus, Somos Igreja Popular, Somos gente nova construindo Outro Mundo Possível” e sobre o embalo do baião “Somos gente novo vivendo a união, somos povo semente de uma nova nação”. Uma proposta presente nessa atividade será a a parceria entre as PJs e outras pastorais e serviços de nossa Igreja, como a Catequese, a Comissão Pastoral da Terra, a Cáritas e as Comunidades Eclesiais de Base.
Sobre a Iluninação Bíblica da Ampliada, o articulador regional da PJB, Maison Pereira escreve: A iluminação bíblica a nos inquietar vem da passagem em que Jesus começa a explicar esse Outro Mundo Possível: “Com que coisa podemos comparar o Reino de Deus?” (Mc 4, 30b), nos ajudando a enxergar o que é essencial na construção da Civilização do Amor e de como ela se revela de forma simples, cotidiana e “incompreensível” aos grandes desse mundo.
Metodologicamente se fará o caminho pelas trilhas do marco situacional (eclesial e social), passando pelo marco iluminativo, para, por fim, desenhar os elementos do marco operativo para o próximo período.
A carta de convocação completa se encontra no site da PJB Regional NE3: (http://migre.me/ow7Si)
Fonte: Pastorais da Juventude do Brasil – Regional Nordeste 3

LITURGIA DIÁRIA