Para que o Natal seja vivenciado no cerne da encarnação de Jesus Cristo, as paróquias da Arquidiocese de Salvador montaram uma programação especial para os fiéis. Bispos, presbíteros, diáconos e leigos se reúnem em celebrações ao longo da semana do Natal, em preparação para o nascimento do Menino Jesus.
Salvador cidade natal do Brasil

Na Catedral Basílica (Terreiro de Jesus), o Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj, presidirá a Vigília de Natal no dia 24 de dezembro, às 20 horas, e também a Celebração Eucarística do Natal, no dia 25 de dezembro, às 10h.

Natal na paróquia Menino Jesus de Praga
Com o tema: O caminho se faz crendo, a paróquia Menino Jesus de Praga (Largo do Guarany, s/n – Liberdade) realiza o novenário de Natal de 15 e 24 de dezembro, sempre às 19h, na matriz, seguido de quermesse, show ao vivo, apresentações religiosas e culturais e vendas de comidas e bebidas típicas. No dia festivo, 25, a alvorada começa às 6h, e batizados, às 8h. A Missa solene acontece às 9h. Após a Celebração, os fiéis saem em procissão com a imagem do Menino Jesus de Praga e participam da benção do Santíssimo Sacramento.

Natal na paróquia Deus Menino
A paróquia Deus Menino (rua Brígida do Vale, 23ª – Engenho Velho de Brotas) realiza tríduo preparatório nos dias 21, 22 e 23 de dezembro, sempre às 19h30, com o tema: Em Jesus, Deus Menino, na unidade com o Pai e o Espírito Santo. A missa do Galo é celebrada às 19h30, do dia 24. A solene Celebração Eucarística acontece no mesmo horário, no dia 25, presidida pelo Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador, Dom Gilson Andrade da Silva.

LITURGIA DIÁRIA