dnjaracajuO Dia Nacional da Juventude (DNJ) é o evento mais esperado pelos jovens do Estado de Sergipe, que acontecerá dia 08 de novembro com uma programação bastante diversificada, a partir das 8h, na Praça da Catedral Metropolitana em Aracaju (Praça Olímpio Campos, 228 – Centro).
A partir do lema do DNJ deste ano, “Juventude construindo uma nova sociedade”, os jovens sergipanos participarão de momentos de louvor, pregação, shows, adoração ao Santíssimo e Santa Missa presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Aracaju, Dom José Palmeira Lessa, que enfatiza a importância de celebrar o DNJ e anima os jovens a participar do evento:
“O DNJ se constitui numa manifestação corajosa e entusiasmante da Juventude no Brasil e na Arquidiocese de Aracaju não seria diferente, a cada ano de forma brilhante promove essa unidade e comunhão entre a Igreja e os jovens, sempre no compromisso de tornar o mundo melhor, através da Civilização do Amor. E você jovem deve estar a cada dia ligado a fonte da juventude: que é Cristo”, disse Dom Lessa.
O evento conta com momento de evangelização por meio da Caminhada da Misericórdia, feira vocacional – onde os diversos carismas presentes na Arquidiocese serão apresentados ao público -, com uma praça de alimentação e o grande festival da juventude em que as expressões juvenis da Arquidiocese expressam seus dons por meio da música, teatro ou dança. E para aprofundar temáticas especiais relacionadas à juventude, workshops acontecerão como momentos de partilha e debate. Nesta edição haverá atividades esportivas, para incentiva bem-estar e qualidade de vida, além de espaços para aconselhamento e confissão.
O presidente do Setor Juventude, Felipe Bastos, fala da importância de celebrar o Dia Nacional da Juventude em Aracaju:
“É um grande momento celebrativo onde a juventude de Cristo se une com diversos carismas que o Espírito Santo suscita na Santa Igreja, para celebrar uma juventude que busca construir uma nova sociedade através de ações, encontros, retiros em suas realidades de comunidade”, disse Bastos.
Neste ano de 2015, a juventude recebe um convite especial para as reflexões dos 30 anos de DNJ, que partem do tema da Campanha da Fraternidade: “Fraternidade: Igreja e sociedade”, recordando a presença dos jovens cristãos na sociedade.
Programação 
08h   Acolhida pelos voluntários
         Início da Feira Vocacional, Workshops e Lanchonete
         Abertura do DNJ 2015
         Festival da Juventude: Bandas/Ministérios
              1. Banda Voar Mais Alto
              2. Ministério Sonho e Vida
              3. Banda Filhos do Alto
              4. Banda Anazopiren
11h15 Santa Missa presidida por Dom José Palmeira Lessa
           Intervalo
14h     Festival da Juventude: Dança/Teatro
               1. Articulação da Juventude Salesiana – AJS
               2. Movimento Escalada
               3. Grupo de Artes Cênicas Getsêmani
               4. Juventude Franciscana – Jufra
               5. Canção Nova
               6. Movimento Coração de Cristo
16h   Caminhada da Misericórdia
17h   Adoração ao Santíssimo Sacramento
18h   Encerramento com a consagração da Juventude a Maria
Serviço
Dia Nacional da Juventude – DNJ 2015
Data: 08 de novembro, a partir das 08h
Local: Praça da Catedral Metropolitana (Praça Olímpio Campos, 228 – Centro)
Entrada Franca

LITURGIA DIÁRIA