Concretizando a decisão da 51ª Assembleia Regional de Pastoral do Regional NE3, a equipe de organização do Simpósio Missionário do Regional Nordeste 3, se reuniu na última segunda-feira (5), para encaminhar definições do projeto. O encontro acontecerá entre os dias 17 e 19 de outubro, em Salvador (BA).

05 de maio 2014 - Reunião da Equipe Organizadora do Simpósio (2)

Pontos como o tema, lema, objetivos, inscrição e assessoria já foram determinados pela equipe. A Igreja nasce da missão e existe para a missão. Existe para os outros e precisa ir a todos (cf. EN 14). A atividade missionária “ainda hoje representa o máximo desafio para a Igreja” (RM 40) e “a causa missionária deve ser […] a primeira de todas as causas” (RM 86).
O Documento de Aparecida exorta que os melhores esforços da Igreja devem ser empregados na convocação e na formação de missionários. Só através da multiplicação deles poderemos chegar a responder às exigências missionárias do momento atual (cf. DAp 174).
O Conselho Missionário Regional (COMIRE) que tem, entre outros objetivos, a missão de formar missionários, animar missionariamente a Igreja no Regional, propagar e incentivar a reflexão sobre a missiologia e a evangelização, quer colaborar efetivamente nesse processo.
Informou:
Pe. Antônio Niemiec CSsR
Coordenador do COMIRE NE3
 

LITURGIA DIÁRIA