encontronac3107Estão abertas as inscrições para o 8º Encontro Nacional dos Responsáveis Diocesanos pela Evangelização da Juventude e dos Assessores Adultos das Expressões Juvenis (Pastorais da Juventude, Movimentos, Congregações e Novas Comunidades). A finalidade do evento é dar continuidade ao processo de revitalização da Pastoral Juvenil. São convidados bispos referenciais, responsáveis e assessores adultos das dioceses e de cada expressão juvenil. As inscrições prosseguirão até o dia 15 de agosto, no site dos Jovens Conectados.

 A formação ocorrerá de 20 a 22 de agosto, em Aparecida (SP). Na ocasião, serão aprofundados os três eixos do projeto de evangelização da juventude proposto pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB): “Missão, Assessoria e Estruturas de Acompanhamento”. Em carta, o bispo de Caxias do Maranhão e presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Juventude da CNBB, dom Vilsom Basso, motiva as lideranças para o encontro.

O primeiro dia será dedicado a momentos de espiritualidade e formação. As linhas de ação do Projeto Rota 300 serão debatidas no segundo dia, com lançamento do Hino da Jornada Mundial da Juventude – JMJ 2016. A manhã do terceiro dia será dedicada à reflexão das Diretrizes Gerais da CNBB.

O Projeto Rota 300 – “300 anos de bênçãos: com a Mãe Aparecida, Juventude em Missão” é uma das iniciativas de revitalização da Pastoral Juvenil e realiza a peregrinação da imagem de Nossa Senhora nas dioceses do Brasil.  O Rota 300 visa, também, favorecer ações e experiências missionárias significativas para os jovens e animá-los no engajamento em suas comunidades de origem.

Inscrições

Cada participante deverá fazer inscrição no site e também a reserva de hospedagem em hotel de escolha própria. Informações e orientações: www.jovensconectados.org.br ou [email protected]

Confira a carta com orientações da Comissão para o Encontro.

LITURGIA DIÁRIA