ftp
Nos dias 11 e 12 de junho de 2016, A Pastoral do Menor do Regional Nordeste 3 – Bahia/Sergipe coordenado pelo Pe. Inácio Sérgio Siqueira de Lima da Diocese de Jequié na Bahia, realizou o Encontro de Formação de Agentes da Pastoral do Menor na cidade de Ibotirama, tendo como temas de estudo os quatro eixos contidos nas Diretrizes da PAMEN nacional com momentos de profunda espiritualidade, principalmente com a Celebração Eucarística.

O encontro contou com a presença do Bispo Referencial Dom Luiz Cappio que ressaltou a importância de momentos como este para o fortalecimento das ações da PAMEN frente aos mais necessitados. Destacou ainda o importante momento pelo qual a igreja está passando, uma época muito bonita em que temos o papa como líder que não só fala, como também faz. Além disso, afirmou que a igreja precisa de líderes que reconheçam as necessidades e particularidades dos mais necessitados, e também citou o documento do Papa Francisco Laudato Si, o qual nos apresenta o seguinte questionamento: Que mundo nós estamos preparando para as futuras gerações? Afirmando que somos responsáveis por cuidar de nossa casa, do nosso ambiente, oferecendo melhores condições de vida para as gerações futuras.
Compareceram a este encontro de formação agentes da PAMEN das Dioceses de Barra, Jequié e Arquidioceses de Vitória da Conquista e Salvador, somando um total de aproximadamente 40
agentes.

 

LITURGIA DIÁRIA