equipeNo dia 15 de dezembro, na sede da CNBB NE3, em Salvador, aconteceu a última reunião do ano da equipe executiva do Conselho Missionário Regional (COMIRE). Além do bispo referencial da missão no Regional, Dom Giovanni Crippa, participaram da reunião o coordenador do COMIRE, Pe. Antônio Niemiec e os demais membros da equipe.

Diversos foram os assuntos debatidos durante o encontro, a saber:

– Avaliação da Assembleia anual e da caminhada do COMIRE, dos COMISEs, da IAM e da JM em 2017;

– Planejamento de encontros e assembleias do próximo ano;

– Formação missionária para seminaristas

– Prestação de contas do ano vigente;

– Agenda e orçamento para o ano de 2018.

O Pe. Antônio Niemiec CSsR, completados mais de quatro anos de seu serviço como coordenador do COMIRE NE3, não pode continuar mais na equipe porque foi convidado para assumir a função de assessor da Comissão Episcopal Pastoral para a Ação Missionária e Cooperação Intereclesial, secretário executivo do Conselho Missionário Nacional (COMINA) e secretário da Pontifícia União Missionária, em Brasília.

Por isso, foi realizada a escolha da nova coordenação do COMIRE. Todos os que foram eleitos já faziam parte, nos últimos anos, da equipe executiva. Esse fato assegura a continuidade do processo de animação, formação e cooperação missionária, iniciado algum tempo atrás, nas dioceses do Regional.

Como coordenador foi eleito o Pe. Marcos Antônio Cardoso Alcântara (diocese de Ilhéus). O novo secretário é o Pe. Leandro Nascimento Oliveira (diocese de Barreiras) e o tesoureiro, o Pe. Fernandes de Santana Santos (diocese de Estância).

Fazem ainda parte da equipe executiva do COMIRE: um representante dos Conselhos Missionários de Seminaristas (COMISEs), da Infância e Adolescência Missionária (IAM), da Juventude Missionária (JM) e um representante de cada uma das seis sub-Regiões Pastorais.

Desejamos à nova coordenação do COMIRE muito êxito na animação, formação e cooperação missionária em todos os níveis do nosso Regional.

LITURGIA DIÁRIA