Dom Josafá convida para Seminário cultural e lançamento do livro sobre história da Diocese da Barreiras

Publicado por em 16, maio 2017

Dom Josafá M. da Silva, bispo diocesano, convida a todos para o Seminário Cultural e lançamento do livro: “Diocese de Barreiras e suas paróquias: história, evangelização e organização”.

O Seminário Cultural e o lançamento do livro acontecerá no dia 02 de junho, sendo o seminário das 15h às 17h e o lançamento ás 19:30h, no Memorial Dom Ricardo – Vila Dulce, Barreiras-BA.

“Na ocasião dos 30 Anos da Diocese de Barreiras, Dom Ricardo Weberberger, meu inesquecível antecessor, publicou o livro “30 Anos de Evangelização 1979-2009” para marcar a comemoração. Dessa vez, resolvemos dar um passo a mais: além de aprofundar historicamente a Diocese de Barreiras, estudar também as Paróquias com as suas comunidades.

De acordo com o esquema pré-estabelecido, foram escritas três partes, além de terem inseridos apêndices e anexos. Na primeira parte, intitulada “Uma Diocese por Diocese”, em paráfrase à seção “Um Sertão por Diocese” do livro Os Segadores e a Messe: o clero oitocentista na Bahia, de Prof. Cândido Costa e Silva, o autor percorreu a história da evangelização na Bahia, enfatizando o Oeste, até a criação da Diocese de Barreiras. 

Na segunda parte, intitulada “Diocese de Barreiras: 35 anos de missão”, analisa-se aquilo que foi realizado na Diocese desde 1979 até os dias atuais.

Na terceira parte, intitulada “De paróquia em paróquia”, foram colocadas informações sumárias sobre as paróquias, a partir de um padrão estabelecido em consonância com o questionário enviado a todas as Paróquias da Diocese.”

Dom Josafá Menezes da Silva

Bispo Diocesano

Fonte: Site Diocese de Barreiras

lanamento5b15d5b15d-753x1024

Compartilhe!