unnamedNeste dia 1º de novembro, dia de Todos os Santos e Santas, a Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana se reuniu em Santo Estevão, depois de 8 anos do primeiro DNJ nesta cidade, , para celebrar o Dia Nacional da Juventude 2015. Com o tema: Juventude construindo uma nova sociedade, e o lema: “Estou no meio de vós como aquele que serve”, a juventude de toda a nossa Igreja Particular pode celebrar a vida e recordar 30 anos de DNJ em nosso país!
A programação começou na Lagoa do Plínio (mesmo local onde se iniciou o DNJ 2007) onde a banda Força Missionária começou com a animação no trio que percorreu as ruas da cidade. Antes de iniciar a caminhada, jovens de Santo Estevão fizeram uma apresentação com a temática do DNJ. Ainda foi realizada também a Ciranda Contra a Violência e o Extermínio de Jovens.
Chegando na Praça 7 de Setembro, foi o momento de assistir algumas apresentações. Logo depois chegou o momento da Celebração da Santa Missa, que foi presidida pelo Arcebispo Coadjutor, Dom Zanoni Castro. Essa foi a primeira vez que Dom Zanoni celebrou a Missa do Dia Nacional da Juventude. Na homilia, nosso bispo recordou a importância da santidade nos dias atuais, que não é se isolar da restante do mundo, mas ajudar a construir um mundo novo, uma nova civilização. Também ressaltou a importância do Dia Nacional da Juventude, para a evangelização da juventude de toda a Arquidiocese.
Na parte da tarde foi o momento de celebrar a vida da juventude com a animação de algumas bandas. A primeira foi a Banda Ser de Deus, que tem jovens de diversas comunidades paroquiais de nossa Arquidiocese. Logo após, Lizandra Santana e sua banda animaram os presentes com músicas pjoteiras e também com um repertório bem eclético. Em seguida, foi lida uma carta feita pela Coordenação Regional da PJ, saudando os pjoteiros e pjoteiras presentes nesse grande encontro arquidiocesano, que é o DNJ. Por fim, a banda Alto Louvor fechou o DNJ 2015. Fica aqui o agradecimento a todos que contribuíram para este dia, em especial a juventude de Santo Estevão. Também já está decidida a sede do próximo DNJ, que será realizado na Paróquia Senhor do Bonfim, na cidade de Santanópolis.  
Fonte: Pastoral da Juventude da Arquidiocese de Feira de Santana

LITURGIA DIÁRIA