A Arquidiocese de Aracaju acolheu o 3º Nordestão de Catequese, que foi realizado de 26 a 28 de Julho, no Seminário Maior Nossa Senhora da Conceição. As Comissões Bíblico-Catequéticas dos Regionais NE1, NE2, NE3, NE4 e NE5, estiveram diretamente envolvidas na organização e realização desse evento, considerado um marco celebrativo da caminhada na Região Nordeste e suas respectivas dioceses.

Teresinha Barbosa, coordenadora da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional

Do Regional NE 3, anfitrião do encontro, participaram cerca de 300 catequistas representando as dioceses da Bahia e do Sergipe. Para a coordenadora da Dimensão Bíblico-Catequética do Regional, Teresinha Barbosa, o Nordestão da Catequese foi uma oportunidade de crescimento para os catequistas.
 
“O encontro foi uma excelente oportunidade de formação para os catequistas. Nesses dias, aprofundamos o estudo sobre a Iniciação Cristã, a partir do Querigma e da Mistagogia. A partilha de experiências e convivência com catequistas de todo o Nordeste nos enriqueceu muito. Foi um evento marcante para o nosso Regional e nos ajuda a assumir com mais vigor a nossa missão de catequistas”, afirmou a coordenadora.

O tema escolhido para o encontro foi, “Do querigma à mistagogia: desafios e possibilidades para a Iniciação à Vida Cristã na atualidade” , sendo aprofundado por dom Leomar Brustolin, bispo auxiliar da Arquidiocese de Porto Alegre-RS.

LITURGIA DIÁRIA