z Assembleia Pastoral Diocesana + Diocese de Livramento de Nossa Senhora BA (6)
O bispo diocesano, diáconos, padres, religiosos (as), leigos (as) de todas as Paróquias, Pastorais e Movimentos da Diocese de Livramento de Nossa Senhora, estiveram reunidos em Assembleia, entre os dias 27 e 29 de Novembro, no Centro Diocesano de Treinamento Pastoral (CDPT). O intuito do encontro, conforme palavras do Coordenador de Pastoral, Pe. Samuel Neves, foi fazer memória dos momentos que marcaram a caminhada eclesial no último quadriênio (2012-2015), avaliando as propostas que foram abraçadas, como o Projeto de Iniciação à Vida Cristã, e como elas se desenvolveram, também repensando a ação pastoral, a partir daquilo que não encontrou êxito ou, ao menos, o planejado.
Ainda no encontro, foram elencadas propostas para vivência do Projeto pastoral vigente, “Rumo ao Jubileu”, que reflete acerca da Santíssima Trindade.
Dom Armando apresentou as novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora (2015-2019) e o Motu proprio do Papa Francisco Misericordiae Vultus (O rosto da misericórdia), com o qual se proclamou o Ano Santo da Misericórdia. Em nossa Diocese, a abertura da porta santa, na Catedral, será no dia 27 de Dezembro, às 9h.
Com essa reunião, também, formou-se o novo CPD (Conselho Pastoral Diocesano), que cuidará da caminhada eclesial, com especial atenção, até a próxima assembleia, em 2019.
Confira algumas fotos do encontro:

Fonte: Diocese de Livramento

LITURGIA DIÁRIA