cebs 2

Fortalecer a fé e o entusiasmo por pertencer a uma comunidade. É com esse objetivo que nos próximos dias 19 a 21 de maio será realizada a Assembleia diocesana das CEB’s na Diocese de Juazeiro (BA). O encontro acontecerá no Centro de Treinamento de Líderes (CTL) de Carnaíba do Sertão, em Juazeiro, com tema a “Espiritualidade das CEBs e o Mundo urbano”. Cada paróquia da Diocese é convidada a enviar cinco representantes.

“Queremos em nossas comunidades renovar o compromisso de ser uma Igreja samaritana, missionária no anúncio do Evangelho, e testemunhar no hoje, o rosto das primeiras comunidades cristãs: perseverantes no ensinamento dos apóstolos, na fração do pão, na caridade e nas orações”, explicou Irmã Maria Besen, representante da coordenação diocesana.

 Para participar da Assembleia em Carnaíba, cada participante (ou sua paróquia) é convidado colaborar com uma ajuda de custo no valor de R$ 25,00 por pessoa. Os nomes dos participantes devem ser confirmados até 12 de maio, na Secretaria Pastoral diocesana com Irmã Elita Jonck, presencialmente, ou por telefone: (74) 3611-7825.

 O encontro será uma preparação para o 14º Intereclesial das CEBs, que será realizado em Londrina – Paraná, de 23 a 27 de janeiro de 2018, justamente com o tema “CEBs e os desafios do Mundo Urbano”. “Sejamos continuadores da missão de Jesus Cristo no mundo. A fé nos ensina que Deus vive na cidade, em meio a suas alegrias, desejos e esperanças”, finalizou Irmã Maria.

Fonte: Pascom Diocese de Juazeiro 

LITURGIA DIÁRIA