1ª Formação para COMIPAs – outubro 2015 (17)Levando em consideração as prioridades do Regional Nordeste 3 no que se refere à missionariedade, o Conselho Missionário da Diocese (COMIDI) de Camaçari promoveu, no dia 03 de outubro, o 1º Encontro de formação missionária. A atividade ocorreu em vista do fortalecimento do COMIDI, da criação de Conselhos Missionários Paroquiais (COMIPAs) e para motivar a Campanha Missionária nas paróquias da diocese.
O Encontro contou com a participação de quase 150 pessoas (padres, religiosos/as e leigos), representando 17 paróquias da diocese e foi assessorado pelo coordenador do Conselho Missionário Regional (COMIRE), Pe. Antônio Niemiec CSsR. Ele refletiu sobre o tema central do encontro: A Igreja em estado permanente de missão. Apresentou também orientações práticas a respeito da criação e atuação dos COMIPAs.
Frei Wilson Alves da Silva, membro do COMIDI, apresentou a Campana Missionária deste ano e motivou os participantes a assumirem a responsabilidade pela sua animação.
Pe. Valmir Miranda dos Santos, coordenador do COMIDI, apresentou a caminhada missionária da diocese e se colocou à disposição das paróquias que desejarem para uma assessoria e ajuda na criação dos COMIPAs.
Tanto os membros da coordenação do COMIDI como os participantes do Encontro se comprometeram a animar missionariamente suas paróquias e comunidades e ajudar na implantação ou fortalecimento de estruturas missionárias na diocese.
Com informações de Pe. Antônio Niemiec CSsR (Coordenador do COMIRE)1ª Formação para COMIPAs – outubro 2015 (26)

LITURGIA DIÁRIA