Congresso Mariano reúne milhares de fiéis de nove municípios da Diocese de Juazeiro

Publicado por em 11, outubro 2017

Celebrar os trezentos anos do achado da imagem de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Foi com esse objetivo que milhares de fiéis de vários municípios do norte baiano se reuniram neste domingo (08) em Juazeiro para participar do Congresso Mariano realizado pela Diocese. A Igreja Nossa Senhora Aparecida, no bairro João Paulo II, ficou lotada com milhares de pessoas. Orações, louvor, palestra e apresentações artísticas fizeram parte da programação.

povo

O Assessor do encontro foi o Arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger. Ele falou sobre a importância da devoção à Maria na vida dos discípulos de Jesus. “Um dia me perguntaram: ‘Dom Murilo, os católicos não exageram no amor a Maria?’. Eu respondi: ‘Olha, Jesus nos disse ‘amai-vos uns aos outros como eu vos amei’. Então, alguém só vai exagerar no amor à Maria se amá-la mais do que Jesus. Mas eu pergunto: será que alguém na terra amou mais Maria do que Jesus?”, disse em trecho de sua pregação.

Durante o congDSC_0619resso também houve um bate papo no qual Dom Murilo respondeu à diversas perguntas feitas pelos congressistas. Ao final destemomento, Dom Beto Breis, bispo de Juazeiro, dirigiu palavras de agradecimento a Dom Murilo que elogiou a todos pela atenção. “Penso que é dever de um bispo ajudar o povo a conhecer as riquezas da nossa Igreja. Ninguém ama o que não conhece. Por isso, é uma alegria para mim poder estar aqui com vocês”, ressaltou.

O Congresso Mariano da Diocese de Juazeiro se estendeu durante todo o dia, reunindo caravanas de todas as paróquias da Diocese, totalizando nove municípios, bem como membros de pastorais, movimentos e grupos. “Isso foi o mais bonito nesse congresso, ver a união da nossa Igreja diocesana. Todos juntos, os de longe e os de perto, sentindo-se um só povo de Deus”, ressaltou Dom Beto Breis, bispo diocesano, na Missa conclusiva do congresso.

Fonte: Site Diocese de Juazeiro
Fotos: Seminarista Mirrail Menezes
Compartilhe!

    Compartilhe conosco! Comente!

    O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

    Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>