O Conselho Missionário Diocesano – COMIDI, da diocese de Alagoinhas,  realiza a partir de hoje, 23 de agosto, o Encontro de Formação e Capacitação Missionária, no Centro Diocesano de Alagoinhas. O encontro terá como tema “Desafio e motivação para a missão” e será assessorado pela Secretária Executiva das Pontifícias Obras Missionárias de Brasília, Ir. Dirce Gomes da Silva.

De acordo com a coordenadora do COMIDI, Ir. Benedita, o encontro tem como objetivo avaliar a caminhada missionária da diocese e formar novos missionários para o trabalho pastoral. “Mais uma vez estaremos nos debruçando sobre um tema ligado às Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja do Brasil. Todos os leigos, missionários, animadores de comunidades, agentes de pastorais, equipes dos COMIPAS e religiosas são convidados a participar conosco”,  afirma.

COMIDI:

Tem como objetivos organizar e realizar as tarefas de animação, formação, organização e cooperação missionária em todos os níveis da Igreja diocesana, dedicando especial atenção à espiritualidade missionária. A animação missionária não se trata de uma pastoral a mais, porém, da verdadeira natureza e razão de ser Igreja. Se a Igreja não for missionária ela traí o Evangelho.

comidi
Por: CNBB Regional NE3/PASCOM – diocese de Alagoinhas

LITURGIA DIÁRIA