Dom RicardoO papa Francisco nomeou hoje, 27, o bispo da Diocese de Caetité (BA), Dom Ricardo Guerrino Brusati, como novo bispo da Diocese de Janaúba (MG). O Santo Padre nomeou também dom Pedro Carlos Cipollini (na foto, à direita)  como bispo de Santo André (SP), e acolheu o pedido de renúncia apresentado pelo bispo diocesano, dom Nelson Westrupp, conforme previsto pelo Código de Direito Canônico, por motivos de idade. Dom Pedro deixa a diocese de Amparo, no mesmo Estado.

Nomeados

Natural de Bellinzago Novarese (Itália), dom Ricardo nasceu em 11 de abril de 1945. Foi ordenado presbítero no dia 23 de junho de 1973, e bispo em 2003, para a diocese de Caetité. Seu lema é: “Cantarei para sempre a misericórdia do Senhor”.

Dom Pedro Carlos Cipollini é natural de Caconde (SP). Nasceu em 4 de maio de 1952. Sua ordenação presbiteral ocorreu em 1978. Foi ordenado bispo no dia 12 de outubro de 2010. Escolheu como lema: “Em nome de Jesus”. Possui mestrado em Direito Canônico e doutorado em Teologia pela Universidade Gregoriana de Roma. De 2011 a 2015, esteve como membro da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB. Também já acompanhou a Pastoral Universitária do regional sul 1. Durante a 53ª Assembleia Geral, dom Pedro Carlos Cipollini foi nomeado presidente da Comissão para a Doutrina da Fé da, para o quadriênio 2015-2019.

LITURGIA DIÁRIA