A capital baiana ganha um presente. No dia 3 de dezembro, será inaugurado às 19h, no canteiro central da Avenida Paralela, próximo ao Centro Administrativo da Bahia (CAB), o Presépio Monumento da Arquidiocese de Salvador. A exposição integra as atividades do projeto Salvador, cidade Natal do Brasil, e ficará aberta à visitação até 6 de janeiro, quando as peças serão desmontadas.
Desde 2011, o projeto Salvador, cidade Natal do Brasil mobiliza fiéis católicos de toda cidade com o objetivo de resgatar o sentido natalino centrado no nascimento do Menino Jesus. “Propomos um projeto e a cidade aceitou. Para este ano, além do Presépio, vamos fazer uma grande festa na Semana do Deus Menino, com celebrações a apresentações artísticas em um único lugar. Será uma grande preparação”, afirma o Pe. Manoel Filho, coordenador da Pastoral Arquidiocesana de Comunicação.
A inauguração do Presépio Monumento conta com a presença do Arcebispo de Salvador e Primaz do Brasil, Dom Murilo Krieger, scj; e a apresentação do coral de alunos do Colégio Salesiano Dom Bosco. Para o Pe. Manoel Filho é a oportunidade das pessoas vivenciarem a mensagem do presépio. “As pessoas que participarem viverão um momento mágico, serão mais um Rei Mago, mais um Pastor, visitando Deus Menino”, declara.
Informou: Pascom – Arquidiocese de São Salvador.

LITURGIA DIÁRIA